Seja Bem-Vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Viver e Existir

VIVER E EXISTIR

LEONID AFREMOV Collection

O que é EXISTIR? O que é viver?
Não é apenas ter sangue circulando, ar nos pulmões, órgãos funcionando, olhos que enxergam, ouvidos que ouvem, isso é EXISTIR.
VIVER é muito mais. É ver e dar beleza e harmonia a existência. É escrever a história da vida com sons melodiosos e pintada com Cores Vivas e alegres e não deixar que seja uma tela de natureza morta plantada pintada em preto e branco.
Viver é fazer com que a sinfonia da nossa vida se manifeste em belos acordes musicais de lindos momentos de elevação espiritual numa comunhão perfeita com a beleza e a majestade do Criador.
Jesus veio para nos dar vida em abundância. Isto é, com qualidade, expressão, harmonia e alegria. Apesar de existir estávamos mortos em nossos delitos e pecados, mas Deus em sua infinita GRAÇA nos deu vida. Com Cristo fomos transportados das Trevas da mera existência para a plenitude da vida naquele que é a luz do mundo. Disse o mestre: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12.
Quem se deixa banhar na luz de Jesus Experimenta a fascinante transformação de se livrar do Sombrio casulo de apenas existir, E tal qual a borboleta alça vôo para a beleza do viver, trazendo em si, em vez da monocromia do existir, toda a exuberância que o criador lhe dá. Jesus, a luz do mundo, veio para nos dar vida, para refletirmos essa luz e brilhar para sermos sal da terra, dando sabor a existência. Marcos 5: 13 a 16.
Como estamos escrevendo a nossa história?
Com que cores estamos pintando? Não basta existir. É Preciso Viver.
Existir é muito pouco para um ser criado à imagem de Cristo e que deve expressar ao longo de sua existência a beleza e o amor do Pai Eterno.

Jesus Cristo transforma nossa existência em verdadeira vida. Amém
Texto extraído do Devocionário Pão Diário 2016

Um comentário:

Obrigado pela sua participação.