Seja Bem-Vindo. Hoje é

domingo, 12 de maio de 2013

Todo Dia é Dia das Mães

Sempre no segundo domingo de maio comemoramos o dia das mães. As mães têm seu dia, os pais têm seu dia, os namorados têm seu dia, os índios têm seu dia, a Pátria tem seu dia, todo mundo deseja ter seu dia. Separamos um dia especial para todo mundo e para todos os acontecimentos que julgamos ser importantes.
Por causa desse costume e tradição se não observamos os dias tidos como especiais, se as pessoas homenageadas nessas datas não recebem a devida atenção, parece que alguma coisa está errada. Algumas pessoas ficam descontentes diante da falta de reconhecimento pelo seu dia, ao passo que aquelas que deveriam prestar a homenagem e não a prestam se sentem culpadas pela omissão.
Mas o fato é que ninguém é mais ou menos especial por causa de um dia, de uma comemoração, de um elogio. Na verdade todos nós temos um dia especial, e o nosso dia especial é todo dia. Todos nós diante de Deus somos importantes e desempenhamos uma função relevante na sociedade. Somos um corpo no qual cada membro, a todo dia e momento, tem sua importância e um objetivo a cumprir na vida, o qual nunca é alcançado sem a colaboração do próximo.
A Bíblia diz que Deus não faz acepção de dias e pessoas. Para Ele todos nós somos especiais, para Ele todos nós temos um dia especial, para Ele todos os nossos dias são especiais e valem a pena.
Por isso não devemos fazer nada na expectativa de receber reconhecimento das pessoas, por isso não devemos esperar recompensas para vivermos alegres e satisfeitos. O nosso reconhecimento e a nossa recompensa vêm de Deus. As coisas que fazemos devem ser realizadas para Deus, com amor, nunca esperando recompensas terrenas e humanas.
Nossa recompensa maior é sermos filhos e filhas de Deus, é sermos amados por Deus, é sermos perdoados por Deus, salvos por Deus. E isso é tudo.
Por isso, mães, vocês são importantes não por causa da condição de serem mães ou por terem um dia anotado no calendário da história, mas sim por serem filhas de Deus. E nessa condição de filhas de Deus todo dia é dia especial, e todo dia vocês são especiais e importantes para Deus.
Prova disso é a vinda do Filho de Deus ao mundo para perdoar e receber todas as pessoas, inclusive as mães.

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo" (Colossenses 3.23-24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.