Seja Bem-Vindo. Hoje é

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Eu Tenho Um Sonho ...

O Pastor negro Martin Luther King Jr tinha um sonho. Um sonho de que um dia todos na América vivessem como irmãos, sem qualquer preconceito ou discriminação por causa da cor da pele, da raça ou qualquer outro elemento.
Era o sonho dele.
Eu também tenho um sonho.
Tenho um sonho de construir uma igreja para pecadores. Só para pecadores, onde seria terminantemente proibida a entrada de pessoas boas e santas, pessoas perfeitas e purificadas.
Seu nome seria IGREJA DE PECADORES.
No seu estatuto e numa grande placa colocada bem em frente dos templos escreveria as seguintes advertências: “por favor, se você é um ‘cristão’, um ‘evangélico’, um 'crente', um ‘católico’, um ‘protestante’, um ‘reformado’, um ‘pentecostal’, um ‘religioso’, não entre, porque você será contaminado”. “Se você entrar aqui se tornará um pecador”.
Numa outra placa em legras garrafais convidaria: “se você é homossexual, assassino, adúltero, mentiroso, beberrão, idólatra, fumante, maldizente, prostituta, feiticeiro, avarento, usuário de drogas, se você é um pecador ... pelo amor de Deus!, venha e entre, porque aqui é o seu lugar”.
O meu sonho é construir uma igreja que aceite e receba pecadores como Adão e Eva, Caim e Abel, Jacó e Esaú, Davi e Saul, Salomão e Manassés, Jonas e Elias, João Batista e Pedro, Paulo e Estevão e tantos outros personagens bíblicos da vida.
Nosso lema seria: DEUS ESTAVA EM CRISTO RECONCILIANDO CONSIGO O MUNDO, NÃO ATRITUINDO AOS HOMENS OS SEUS PECADOS (2 Coríntios 5.19).
Nossa mensagem seria: AQUELE QUE TEM SEDE VENHA, E QUEM QUISER RECEBA DE GRAÇA A ÁGUA DA VIDA (Apocalipse 22.17).
A promessa do nosso evangelho seria: QUEM BEBER DA ÁGUA DA VIDA NUNCA MAIS TERÁ SEDE, POIS ELA SERÁ NELE UMA FONTE A JORRAR PARA A VIDA ETERNA (João 4.14).
Nossa prática de santidade seria: AMOR, ALEGRIA, PAZ, PACIÊNCIA, DELICADEZA, BONDADE, FIDELIDADE, HUMILDADE E DOMÍNIO PRÓPRIO (Gálatas 5.22-23).
Nossa missão seria: SAIR PELAS RUAS E BECOS E TRAZER OS POBRES, OS ALEIJADOS, OS CEGOS E OS COXOS DA VIDA (Lucas 14.21).
Nossa propaganda denominacional seria: NISTO CONHECERÃO QUE SOMOS DÍSCÍPULOS DE CRISTO: SE AMARMOS UNS AOS OUTROS (João 13.35).
Nossa prova de conversão seria: TODO AQUELE QUE AMA CONHECE A DEUS, POIS DEUS É AMOR (1 João 4.8).
Nossa teologia seria: AMAR A DEUS DE TODO CORAÇÃO E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS (Marcos 12.30-31).
Nosso maior mandamento seria: FAZER AOS OUTROS TUDO QUANTO DESEJAMOS QUE ELES NOS FAÇAM (Mateus 7.12).
Nosso objetivo central seria: BUSCAR E SALVAR O PERDIDO (Lucas 19.10).
Nossa constante oração seria: Ó DEUS, TEM MISERICÓRDIA DE NÓS, POBRES E MISERÁVEIS PECADORES (Lucas 18.13).
Nossa esperança seria: NOVOS CÉUS E NOVA TERRA, NOS QUAIS HABITA JUSTIÇA (2 Pedro 3.13).
Nela, nunca falaríamos: “se você já estiver preparado, venha”; mas gritaríamos: “venha como está, porque aqui o Espírito Santo preparará você”.
Também nunca anunciaríamos: “venha, porque Deus está aqui”; mas sim: “venha, pois Deus habitará em você”.
Nela jamais tentaríamos mudar alguém, porquanto Deus é quem efetua o querer como o realizar, consoante a sua boa vontade (Filipenses 2.13).
Essa igreja seria uma IGREJA DE PECADORES ...
O sonho de Martin Luther King Jr enfim conseguiu mudar a lei de direitos civis americana, mas custou sua própria vida.
O meu sonho nunca mudará a igreja institucional, mesmo que morra como o pastor e ativista americano.
Talvez devesse dar mais crédito à Bíblia a permanecer lutando por uma causa perdida. Afinal, o próprio Deus encarnado não tinha esse sonho, porque quem sonha são os humanos, não Deus.
Deus tinha um plano certo e real, não um sonho: estabelecer seu reino espiritual dentro das pessoas. Por esse motivo os pecadores nem precisam de uma igreja que os aceite; eles é que podem a qualquer momento deixar Deus entrar neles e serem a igreja viva de Cristo onde quer que estejam.
Mas mesmo assim, porque sou um humano, continuo com o meu sonho, apesar de saber que ele nunca se realizará por causa de pecadores como eu.
Ainda bem que a misericórdia de Deus por nós é muito grande e nunca muda.

Em Jesus, que vive em nós, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.