Seja Bem-Vindo. Hoje é

sábado, 9 de junho de 2012

Justiça de Deus

A mensagem que segue foi extraída do devocional Pão Diário, do dia 7 de julho de 2012 - ministério Rádio Trans Mundial, RTM. Fiz alguns acréscimos que julguei pertinentes.

“Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5.21).
Somente por meio do que Cristo realizou é que podemos ser considerados justos diante de Deus. Nem sempre conseguimos entender essa idéia, por isso a história ilustrativa a seguir contada serve para compreendê-la melhor.
Havia um rei muito poderoso e respeitado por seu povo, mas que tinha sérios problemas com furtos em seu reino. Sendo assim, o rei decretou: “Todo aquele que roubar em meu reino será açoitado publicamente vinte vezes”. Quando a ordem circulou por todo o reino, o povo temeu muito ser punido e os roubos diminuíram. Porém, certa noite, os guardas pegaram em flagrante alguém roubando em pleno palácio real. O rei ficou indignado e foi ver quem era o criminoso, mas assustou-se quando ficou diante de sua própria mãe. Agora, o rei teria de tomar uma difícil decisão. Se não cumprisse a lei, ninguém mais o respeitaria, mas se ele a cumprisse, sua mãe certamente não suportaria a dor do castigo e morreria. Todo o povo soube do ocorrido, e no dia seguinte, no local onde ocorreria a punição, curiosos esperavam para saber o que o rei faria. Quando ele apareceu com a sua mãe, cercada de guardas, o povo em silêncio aguardou a decisão. O rei, então, anunciou: “A lei será cumprida!” Tirando as suas vestes reais, ordenou aos seus guardas que aplicassem a sentença nele.
Essa pequena história nos ajuda a entender o que Cristo fez por nós na cruz. Ele não transgrediu a lei de Deus, mas pagou pelos nossos erros, assumindo toda a nossa culpa. Assim como a mãe do rei na história, nós não conseguiríamos suportar a sentença, por isso Cristo entregou sua vida em nosso lugar. Essa é a justiça que nos reconcilia com Deus.
Deus olhou para seu Filho e viu nosso pecado. Hoje, olha para seus filhos e vê sua justiça!
É assim que funciona o perdão de pecados e a reconciliação com Deus. É dessa maneira que Deus salva e dá a vida eterna. É por meio da justiça de Cristo que a graça de Deus se tornou salvadora a toda humanidade. Aleluia!
“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5.1-2).

Em nome do Senhor Jesus e na força do Espírito Santo, amém.

Um comentário:

  1. Deus abençoe vocês!
    Este Blog é uma extensão da sabedoria de DEUS na terra. Obgd.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação.