Seja Bem-Vindo. Hoje é

domingo, 18 de março de 2012

Você é Salvo?

Faço uma pergunta crucial.
Você é um salvo? Se você morresse hoje e fosse levado à presença de Deus, por qual motivo acha que Deus o deixaria entrar no Céu?
Não estou perguntando se você pertence a determinada igreja ou religião.
Não estou perguntando se você é uma pessoa boa que só deseja o bem para os outros.
Não estou perguntando se você realiza obras de caridade e ajuda os necessitados.
Não estou perguntando se você observa mandamentos divinos ou de sua igreja.
Não estou perguntando se você acredita na existência de um Deus.
Não estou perguntando se você tem grande convicção acerca da sua filosofia de vida.
Não estou perguntando se você faz uso da Bíblia ou se foi batizado uma ou mais vezes.
Não estou perguntando se você é cristão ou ateu. Não.
Estou perguntando se você é salvo.
Você tem certeza de sua salvação?
Essa convicção lhe proporciona paz de espírito?
Meu amigo e minha amiga, se você não está seguro de sua salvação apresento o único caminho por meio do qual ela pode ser adquirida.
O caminho chama-se JESUS CRISTO. Não o Jesus fabricado pelas religiões e mentes humanas, mas o Jesus apresentado pela Escritura Sagrada.
O Salvador mesmo disse, em João 14.6: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.
Jesus Cristo é o único caminho porque ele fez o que ninguém mais conseguiria fazer: cumprir perfeitamente a Lei de Deus e pagar plenamente a dívida do pecado da humanidade. Dessa forma ele satisfez a santidade e justiça divinas. Somente o Filho de Deus foi capaz de realizar essa obra, ninguém mais. Nem mesmo um santo, se houvesse, ou mesmo um anjo era capaz de realizar tal obra.
Por isso Jesus é o único Caminho.
A Bíblia registra que “Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e porque eram não-judeus e não tinham a lei. Mas agora Deus os ressuscitou junto com Cristo. Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz. E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória” (Colossenses 2.13-15, NTLH).
É por esse motivo que a pessoa que crê em Jesus como Salvador pessoal pode e deve confiar no perdão dos pecados, na reconciliação com Deus e na VIDA ETERNA. Podemos confiar porque dependeu de Cristo, o único capaz de abrir o caminho ao Pai, e não das nossas obras.
A salvação da alma não é um prêmio a ser conquistado por obras humanas, mas um presente a ser recebido pela fé, somente.
A Bíblia confirma o que estou dizendo: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8-9).
A salvação oferecida por meio do sacrifício vicário de Cristo é o único remédio a oferecer paz de espírito. Os outros “caminhos” de salvação jamais podem oferecer essa paz, porque se baseiam na força das obras humanas.
Quem tenta conseguir a salvação por outros caminhos que não seja Cristo sabe exatamente o que estou falando. Por mais que se tente e quanto mais se faz o coração sempre mostra que nunca foi feito o suficiente. É semelhante a uma pessoa que tenta puxar uma pedra pesada fazendo uso de uma corda de borracha; quanto mais puxa mais distante se afasta dela, e ela não sai do lugar.
Mas a Bíblia diz que “justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5.1). Somente por meio da obra de Jesus podemos ser salvos e adquirir a certeza da vida eterna com Deus. Apenas Jesus concede paz de espírito quanto à certeza da eternidade.
Isso não sou eu que falo, é o próprio Salvador Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (João 5.24).
Onde encontramos promessa mais gloriosa que essa?
Agora, para finalizar, pergunto novamente: Você é salvo?

Em nome de Jesus, o Salvador, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.