Seja Bem-Vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de março de 2012

Nossa Única Esperança é Jesus

           Por que é tão difícil para as pessoas perceberem que o único caminho é Jesus, que a única esperança é Jesus??

Passamos a maior parte da nossa vida buscando satisfazer nossas próprias necessidades, procurando sempre o melhor para nós mesmos. E isto não é errado. Deus planejou o melhor para cada um de nós, ele criou um mundo perfeito para vivermos e desfrutarmos dele. Mas por causa da nossa rebelião nos tornamos o nosso próprio deus e corrompemos toda a criação perfeita de Deus.
Nossa satisfação pessoal não deve ser a razão da nossa existência, pois corremos o risco de tornar essa busca o nosso maior tesouro. Por causa disso as pessoas são tão facilmente enganadas quando surgem novos conceitos, novas idéias, novas seitas, novas ideologias que colocam o ser humano no centro das atenções prometendo-lhe um “mundo melhor”.
Dessa forma o Salvador Jesus é substituído por novas idéias que postulam uma vida eterna terrena cercada de todo tipo de bem estar, tanto material quanto espiritual. Jesus é então trocado por mediações transcendentais, culto a si próprio, bens materiais, prosperidade financeira, bons salários, saúde e todo tipo de “bênçãos” voltadas para satisfazer o ego humano aqui e agora.
No entanto, as pessoas não sabem que a paz e a felicidade verdadeiras só podem ser encontradas em Jesus Cristo. Que o nosso mundo só será restaurado definitivamente quando Jesus voltar em glória, conforme a Bíblia ensina.
Não estou dizendo que não devemos buscar bens para satisfazer as nossas necessidades, que não devemos desejar saúde boa e uma vida de alegrias.
O que estou dizendo é que muitas pessoas estão sendo enganadas por essas ideologias de momento que pregam a satisfação pessoal como objetivo último.
O que estou dizendo é que o povo corre o risco de perecer por falta de conhecimento de Deus.
Até as igrejas estão caindo nessa ideologia do culto à satisfação do ego, e o fazem em prejuízo à proclamação do evangelho da graça de Cristo. Aquele evangelho que perdoa o pecador, que restaura a alegria, que traz a paz, que anuncia a volta de Cristo, que dá de graça a vida eterna onde todas as coisas serão restauradas à perfeição.
Muitos estão trocando a alegria eterna por uma alegria momentânea, passageira. Por que não querem saber do que é eterno? Realmente o imediatismo reina alto neste mundo.
Não devemos confiar em idéias humanas que colocam a esperança somente neste mundo, pois se assim acontecer seremos os mais infelizes dos homens.
Meu amado irmão, que não seja você o enganado. Volte-se para Jesus, entregue a ele o seu coração. Não deixe que as coisas do mundo o afastem do alvo. Só Jesus pode te dar a paz que você procura. Só ele pode te dar esperança, porque ele é a única esperança para a humanidade caída em pecado.

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens." (1 Coríntios 15.19).

Glórias a Deus.

Por Michele Abeldt Schumacker e Grimaldo Schumacker.

Um comentário:

  1. Parabéns!ótimo esclarecimento que Deus continue abençoando você!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação.