Seja Bem-Vindo. Hoje é

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sentido para viver


“Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira; mas quem não se apega à sua vida, neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira.” (JO 12.25).

        Qual é o sentido da vida? O que faz você levantar todas as manhãs e se dirigir ao seu trabalho, estudo ou outros compromissos diários? Às vezes batalhamos durante toda a nossa vida aqui neste mundo e, de repente, quando paramos e refletimos sobre tudo aquilo que enfrentamos para transformar os nossos sonhos em realidade, nossa mente é invadida pela dúvida: tudo isso valeu o sacrifício? E, às vezes, a resposta é dura conosco, pois concluímos que, apesar de todo o sacrifício, abrimos mão de estar com nossos familiares e amigos por pequenas causas que não compensaram todo o empenho.
        Mais de dois mil anos atrás o próprio Jesus Cristo, sabendo que a nossa vida não vale a pena se lutamos apenas por coisas materiais, nos alerta dizendo: “Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira; mas quem não se apega à sua vida, neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira.” (JO 12.25). Poderíamos dizer que Jesus estava dando a receita para que pudéssemos viver por algo nobre e eterno. Algo que nem nossa velhice tem o poder de tirar de nós. Jesus quer levar você a compreender que sua vida só terá sentido se você viver confiando nele como sendo seu Salvador pessoal. Vivendo está fé nele você compreenderá que a sua vida terá um sentido maior. E ao final da sua jornada aqui neste mundo você poderá olhar para a cruz de Cristo e dizer: a morte de meu Deus naquela cruz e a sua ressurreição enobrecem o sentido do meu viver e me levam para junto do Pai na eternidade.

Amado Salvador Jesus, agradeço por colocares em meu coração a fé em ti, e também por me mostrares que, vivendo contigo, todo o meu viver valerá a pena. Por Jesus Cristo. Amém.

(texto extraído do devocionário Cinco Minutos com Jesus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.